11 de nov. de 2011

Personagens Moe

Olá!! =^_^= 
post de hoje sobre o tema e com imagens \o/. 

Não, não é esse Moe xD A palavra se pronuncia Moé e não Mou como do "Os simpsons"

Em diversos animes/mangás aparece a palavra "Moe", você deve ter visto várias vezes certo?! Daí você se pergunta "mas o que é moe?" A palavra faz parte do termo otaku hoje, geralmente é para descrever sobre meninas inocentes.

Mas afinal o que é Moe?.... Pois bem, vamos ao significado do que seria "moe", é uma gíria japonesa que refere-se a um interesse em particular para personagens de vídeo-games, anime ou mangás. Existem várias interpretações do que "moe" significa atualmente. O termo indica um sentimento protetivo direcionado a um personagem feminino. Também pode ser usado para referir-se a personalidades fofa e adorável.
Veja aqui o que é Moe (gíria)





Quando falamos de personagens moe a imagem que geralmente vêm a cabeça é de inocência e de pureza. Pelo que vi nem todas as moe são bonitas (tipo aquelas super kawaii), nem todas são sexy/atraente, e tem aquelas que são um pouco desajeitadas, e os personagens moe são meninas '-'. Os animes que usam moe também como uma de suas atrações é Lucky Star, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha e K-ON.




Até o próximo post!! ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário